Sobre

Psicóloga formada pela Universidade de São Paulo com pós-graduação em curso pelo Hospital das Clínicas.Experiência em atendimentos psicológicos para adultos e crianças em hospital, clínica, vara da infância e juventude e escola de educação infantil. 

 Atuações

  • PSICÓLOGA APRIMORANDA, HOSPITAL DAS CLÍNICAS – INSTITUTO CENTRAL

Realização de psicoterapia breve, psicodiagnósticos, entrevistas e interconsultas para pacientes, familiares e equipe. Atuação em enfermaria, ambulatório e UTI, visando avaliação, tratamento e prevenção de problemas psicológicos relacionados ao processo de adoecimento. O
aprimoramento corresponde a um programa de especialização lato sensu.

  • PSICÓLOGA CLÍNICA, CENTRO-ESCOLA DO INSTITUTO DE PSICOLOGIA DA USP 

Atendimentos psicoterápicos de curto e longo prazo. Ao todo foram 5 pacientes atendidos entre adultos, adolescentes e crianças com diferentes supervisões (perspectiva da teoria cognitivo comportamental por Márcia Bertolla, perspectiva da psicanálise lacaniana por Maria Lívia Moretto, perspectiva da psicanálise winnicottiana por Marilene Proença, perspectiva da psicanálise pós kleiniana por Marina Riberio).

  • SUPERVISORA DE PLANTÃO PSICOLÓGICO, HOSPITAL UNIVERISTÁRIO DA USP

Durante dois anos realizei atendimentos com todos os atores institucionais envolvidos nesse hospital (pacientes, acompanhantes, equipe e funcionários) com configurações individuais e grupais, nas mais variadas clínicas do HU-USP. Após esse período, fui convidada pela professora responsável (Henriette Tognetti) para dar supervisão de campo aos novos alunos em fenomenologia existencial, com o objetivo de acolher suas angústias que emergem logo após a realização do plantão psicológico.

  • RECRUTADORA EM RECURSOS HUMANOS, FM GLOBAL – 2018/2019

Procura por candidatos em diversas plataformas, headhunting, seleção de currículos, triagens telefônicas, checagem de inglês, aplicação de testes, participação em entrevistas e gestão de documentos.

  • ESTAGIÁRIA EM GRUPOS REFLEXIVOS PARA PRETENDENTES À ADOÇÃO, VARAS DA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA DE OSASCO E CARAPICUÍBA – 2017/2018

Participação na elaboração e execução de grupos reflexivos realizados com famílias que tinham dado entrada em um processo de adoção, promovendo discussões sobre essa escolha e as angústias implicadas nela. Supervisão em psicanálise por Isabel Gomes.

  • ESTAGIÁRIA EM ACOMPANHAMENTO DA ROTINA ESCOLAR, ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL PINGUIM – 2017

Vivência do dia-a-dia da escola, acompanhando e auxiliando as atividades propostas pelas professoras em diversas salas de aula, desde o berçário até o Infantil V (0 a 6 anos).

Formação

PSICOLOGIA, INSTITUTO DE PSICOLOGIA DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO – USP

Ao longo da graduação, desenvolvi e finalizei dois projetos de Iniciação Científica, que foram apresentados e certificados pelo SIICUSP:

  • 2015 – SET. 2016 – Sofrimento Psíquico na Contemporaneidade: a versão da psicanálise – Orientadora: Maria Lívia Moretto
  • 2017 – SET. 2018 – A transmissão da feminilidade e as problemáticas na diferenciação entre mães e filhas: um estudo de caso – Orientadora: Marina Ribeiro

Cursos, seminários e grupos de estudo

  • SEDES SAPIENTIAE

Grupo de estudos: Leituras em grupo de obras clássicas de D. Winnicott (JAN. 2016 – DEZ. 2017)

Eventos: Interlocuções Espaço potencial Winnicott: “Constituição e Reconstituição de Vínculos na UTI Neonatal” (OUT. 2018) ; De Klein à Contemporaneidade (OUT. 2018)

  • INSTITUTO DE PSIQUIATRIA DO HOSPITAL DAS CLÍNICAS DA FMUSP

Curso: Projeto da Liga Multidisciplinar que envolvia aulas, vivências e acompanhamento de atendimentos no Ambulim (Ambulatório de Bulimia e Transtornos Alimentares do IPQ) (FEV. 2016 – DEZ. 2016)

  • ASSOCIAÇÃO DE PSICOLOGIA DE SÃO PAULO  
  • INSTITUTO DE PSICOLOGIA DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO 
  • HOSPITAL ISRAELITA ALBERT EINSTEIN

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3797519706222147